Uma história apaixonante sobre o menino August Pullman, o Auggie. Ele nasceu com uma síndrome genética cuja seqüela é uma deformidade facial, que o levou a inúmeras cirurgias. E, enquanto a gente vai lendo , vai imaginando como deve ser difícil viver cada uma daquelas situações , tão bem escritas e verdadeiras.
"Aliás , meu nome é August. Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."
E são muitas situações e reflexões , tipo tapa na cara. Já vi muito acontecer e sempre imagino como é triste o preconceito do diferente. Como as pessoas conseguem ser perversas nas mais diversas situações.
Esse foi o primeiro livro do ano e super recomendo Extraordinário!!!
Bjs
6 comentários:
Mônica, tenho muita vontade de ler esse livro. Deve ser incrível. Eu conheci um cara assim na faculdade. Não sei como ele enxergava a vida, pois apenas nos cruzávamos pelos corredores. Ele tinha metade do rosto deformado, como se tivesse sido queimado e a pele estivesse pendurada, derretida. Ele tinha um cabelo comprido para disfarçar. Tenho amigos, que só de ver tinham nervoso, "passavam mal" etc. Eu sinceramente admirava a coragem dele, pois com certeza não era fácil todo dia encarrar todo dia a faculdade, os olhares e comentários das pessoas. Bjs...
Li esse livro ano passado Mônica. Achei incrível o quanto nos ensina e como nos mobiliza!
Pauline
O livro mostra exatamente isso , como as pessoas julgam o diferente. Eu realmente admiro a coragem e tão melhor conhecermos o diferente.
Vc vai gostar do livro ! Bjs
Silvia
Também adorei !!!bjs
Já comprei o meu, doidinha pra ler!
Obrigado pela indicação, pq se vc não fala que gostou, ia passar batido!
bjins
Leila
Leila
Eu adorei ! E agora já descobri pela Ana Roberta que tem um livro de um dos personagens , vou ter que ler , bjs
Postar um comentário