sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Abraçando patinhas - Rotaroots

“Adoção consciente e Guarda Responsável” é o grande tema do mês da blogagem coletiva do Rotaroots

Falar em animais é uma paixão de todos, tive um amor de quatro patas e foi sonho de criança. Meus pais nunca quiseram, até o dia que convenci e ganhei meu lindo , ele era um poodle branquinho. Imagina alguém feliz ?! E durou um único dia...Ele adoeceu, corremos para o veterinário na madrugada e perdi meu amigo que havia acabado de chegar e já tinha partido. Chorei a noite inteira, até hoje me lembro dele. 
E, tive que esperar mais algum tempo pela realização daquele desejo de tanto tempo. Uma tarde, enquanto eu estava em casa estudando, a campainha tocou e era meu novo amigo para sempre. Um poodle preto, com três meses, que tinha medo até do vento.
Sabe paixão ?! amor ?! Foi a primeira vista. E esse amor durou anos, de 1988 até 2001, quando eu nem podia ter idéia o quanto doia uma perda.
Sabe companheiro de todas as horas?! Só bebia água, se fosse trocada. Esperava presente quando eu chegava. Comia ração diferente só para agradar. Amava andar de carro, fazer pose para fotos, comer chocolate, latir para o carteiro e avisar que estava chovendo.
Dormia em uma toca (daquelas de criança) e, só levantava pela manhã.
Não gostava de fogos nem jogos de futebol. Teve conjuntivite e sabia ficar "de mal" quando tomava bronca.
Ah!!! Ele partiu em setembro de 2001, ficamos em casa, com ele sem andar, minha mãe dormindo no chão. O veterinário falou que não tinha jeito. Mas, nós ficamos do lado dele até sua partida. Que dói até hoje. 
Sabe, até hoje escuto suas passadas pela casa. Loucura ?! Não, saudades !!!

Sim, eu amo cachorros! É um amor único e incondicional. Tenho histórias únicas e verdadeiras para sempre. 




E muitos amigos de quatro patas já passaram pela minha vida. 
Vou terminar minha história, porque as lágrimas já chegaram.

A proposta do projeto Abraçando Patinhas que tem como objetivo promover a conscientização da adoção de animais e, principalmente, a guarda responsável (ou prezar pelo bem estar do seu bichinho).
Em parceria com a Max da Total Alimentos, essa iniciativa do grupo Rotaroots vai doar UMA TONELADA de ração para a ABEAC ONG, uma ONG de proteção animal de SP responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães e que sobrevive de doações.

Como ajudar ?  Você pode fazer as doações para a ABEAC a partir de R$6 (SEIS REAIS) link da ONG no programa Max em Ação. A cada doação feita, a Max acrescenta mais 50% em cima. O link da ABEAC para doação é esse aqui: http://bit.ly/doaABEAC.



Eu já fiz a minha doação!!!! Aproveitem e façam sua doação também e participem dessa idéia tão linda !!!!

Link para doação  - http://www.maxemacao.com.br/ongs/abeac-associacao-bem-estar-animal-amigos-da-celia/doar.html

Quer saber mais ? Projeto Abraçando patinhas.

Eu adorei reviver minha história de amor!!! bjs

Esta blogagem coletiva faz parte do projeto Abraçando Patinhas, uma iniciativa do Rotaroots em parceria com a marca de ração Max – da fabricante Total Alimentos (http://www.maxtotalalimentos.com.br/). Esta iniciativa reverterá na doação de 1 tonelada de ração para a ABEAC (http://www.abeac.org.br/), ONG responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães. Saiba mais sobre o projeto no site do Abraçando Patinhas (http://rotaroots.blog.br/abracandopatinhas/) ou participando do grupo do Rotaroots no Facebook (https://www.facebook.com/groups/rotarootsblogs/).”



Um comentário:

Talita disse...

Entendo suas lágrimas. É um amor pra vida toda, uma saudade, um nó na garganta quando falamos... super entendo <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...