sexta-feira, 29 de abril de 2016

Doce Perdão

Doce perdão - uma surpreendente história que fala de encontros , amizades , enganos e perdão. 

Lá estava eu na Saraiva do Shopping Iguatemi em Campinas e escolhi alguns livros que estavam na minha lista. A intenção não era comprá-los agora mas, como resistir???

"Até que despeje luz sobre aquilo que o envolve em escuridão , você estará sempre perdido."

Li o livro em dois dias, não consegui parar até saber o final. Sim, quando acabou fiquei pensando nas histórias e nas pedras do perdão.

Hannah Farr é uma apresentadora de um programa na tv em New Orleans. Ela tem fãs, namora o prefeito da cidade e tem uma vida certa, até que sua rotina é abalada pelas pedras do perdão.

Um conceito de pedir perdão que virou mania no país inteiro, graças a um livro. 
Hannah recebe as pedras e descobre o conceito daquela história : envie duas pedras para alguém que você ofendeu e, se a pessoa te perdoar ela vai te enviar a pedra de volta. Simples assim, ou não.
As histórias vão se entrelaçando e nos surpreendendo e trazendo a tona o passado que havia sido deixado prá trás. Os erros vão surgindo, arriscando sua rotina e ela precisa decidir entre manter a vida ou seguir em busca de consertar os erros do passado.


Fui me apaixonando pelos personagens e queria saber qual o final desse doce perdão, que nem sempre é doce.

"Agatha Christie disse uma vez que, dentro de cada um de nós, existe um alçapão. Embaixo desse alçapão, estão nossos segredos mais sombrios. Nós o mantemos firmemente trancado, tentando, de forma desesperada, enganar a nós mesmos, fingindo que esses segredos não existem. Os felizardos podem até vir a acreditar nisso. Mas acho que você, minha querida não é um deles."

"A dúvida é desagradável, mas a certeza é ridícula. Voltaire disse isso. Não tenha tanta certeza das coisas, Hannah, querida." 

"Esperança não me serve de nada. Esperança é desejar que ela volte. Fé é saber que ela vai voltar."

Vale a leitura. Além da capa linda , uma história envolvente e muitas reflexões.


bjs e obrigada pela visita.


Facebook : BlogMonicaCastro                 Instagram : @monicacastro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...