segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Smash literário

O desafio foi proposto pela Kátia Cris e Lu Oliveira no blog Scrap Pelo Brasil, e as regras estão lá.
Como estou me desafiando a ler mais em 2014, fiquei pensando, pensando e resolvi aderir ao Smash Literário, não sei se vou dar conta, mas como já tenho o Smash normal por aqui , alias 2 sem uso (vermelho e amarelo)e acabei de escolher o vermelho, que vai se encaixar perfeitamente, vamos lá !!!!!

Os temas serão:
1. Como é o mês de férias, a escolha é de vocês!
Comprei O lado bom da vida, Matthew Quick ( assisti ao filme, no avião, nas férias! ) e meu primo leu o livro em dois dias, adorou!!! 
2. Um livro classico. 
Li as indicações e confesso que nunca li nada da Jane Austen, mas tenho curiosidade por conta de um livro que li As viagens de Alice (Alice Steinbach), onde um dos objetivos dela é conhecer mais a respeito de onde viveu a escritora, alias o livro é muito legal, ela faz uns cursos, visita lugares que eu nunca havia imaginado. Voltando ao tema, vou escolher ainda...
3. Uma comédia
 Lembra de mim ???  Sophie Kinsella, já li outros livros da autora e adorei !!! Li Os segredos de Emma Corrigan, Fiquei com seu número , Samantha Sweet.
4. Um livro baseado em fatos reais
 As viagens de Alice , que mencionei acima, é bem interessante. Mas, já li. 
Comer , Rezar, Amar também gostei.
5. Um romance contemporâneo
 A assinatura de todas as coisas , Elizabeth Gilbert , a mesma de Comer, Rezar, Amar 
6. Sua Série preferida
Amo Harry Potter
Mas, vou continuar a saga das irmãs Walsh da Marian Keyes
Faltando : Melancia, Férias, Sushi
7. Um livro de autor brasileiro
Vcs já leram Malas, memórias e marshmalows ?!?! 
É da Fernanda França, uma história muito legal, já que eu amo viajar !!!
Mas, quero ler algum livro da Paula Pimenta, eu já li Apaixonada por Palavras, são contos!!!
8. Um livro de suspense
 Separando meus livros para a nova estante encontrei uns livros da Agatha Christie , adorava ler!!!
E, tem um que já li algumas vezes O misterioso Senhor Quin 
9. Um livro de ficção
Posso dizer que os livros do Dan Brown são de ficção ?!?! 
Ganhei dois , pedido de Natal !!!! O símbolo Perdido e Anjos e Demônios.
Li Inferno, é fantastico !!!! Vale a pena!!!
10. Um livro erótico
Não li nenhum desses da moda, mas também não sei se vou ler...
11. Livro que virou filme ou série de TV 
Bridget Jones , já li e amei!!! (Todos!!)
Harry Potter, li e tenho os filmes !!! amo!!!
 Ainda não li Delírios de Consumo de Becky Bloom, então pode ser a minha chance !!!
12. Livro infanto-juvenil
Lembrei que ainda tenho vários livros da coleção vagalume. Alguém lembra ???
E, foi lendo aqueles livros que aprendi a gostar de ler. Preciso regatá-los e adiciono aqui.
13. Livro Histórico
Até então não li nenhum desses livros tipo 1808 e outros, vou pensar a respeito também !!!
14. Livro Policial 
Já que ressuscitei a Agatha Christie , tenho aqui outro título : Crimes ABC
Mas, vou pesquisar algum outro.
15. Livro de autor não inglês
Jennifer E. Smith , autora de A probabilidade Estatística do amor à primeira vista 
É um livro muito legal !!! Fácil e rápido e lindo !!! 
Tem alguns novos livros a serem publicados , quem sabe !!!!
16. Um livro ainda não lido do meu autor favorito
Temos alguns da Sophie Kinsella , Marian Keyes, vou pensar em qual ...
17. Um livro que abandonei
 Então , o ultimo livro da saga HP, eu li apenas na internet, com os capítulos que eram publicados pela Armada Dumbledore. O livro havia sido publicado apenas em inglês e eles começaram a traduzir e postar na net. Quando o livro foi publicado por aqui, comprei mas, não li até hoje. Embora já tenha visto os filmes algumas vezes, preciso retomar.
18. Um livro que me fez chorar
Possivelmente , A culpa é das Estrelas.
Lembrei de alguns livros do Og Mandino : O décimo segundo anjo e O mago da palavra 
19. Um livro que marcou sua adolescência 
Também lembrei de A marca de uma lágrima, mas tenho outro, acho que se chama Uma rua como aquela
20. Um livro com narrativa masculina
A Lu do blog Chata de Galocha falou do livro Como entrei na lista negra da Hermes de Michael Tonello, quero ler !!!
21. Um Chick lit que a personagem principal é uma mulher independente  
Chá de sumiço - Marian Keyes.
 
A idéia é usar um mini album, no meu caso será um Smash, e dois Lo's duplos por mês.
 
bjs e muita leitura em 2014!!!!
 

Um comentário:

littleli disse...

obrigada pela passadinha no meu blog! adorei a sua lista também!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...