domingo, 11 de janeiro de 2015

Extraordinário

Um dos livros que ganhei da minha amiga secreta, da brincadeira do grupo Leitura Mágica 2015.
Uma história apaixonante sobre o menino August Pullman, o Auggie. Ele nasceu com uma síndrome genética cuja seqüela é uma deformidade facial, que o levou a inúmeras cirurgias. E, enquanto a gente vai lendo , vai imaginando como deve ser difícil viver cada uma daquelas situações , tão bem escritas e verdadeiras. 


"Aliás , meu nome é August. Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."







E são muitas situações e reflexões , tipo tapa na cara. Já vi muito acontecer e sempre imagino como é triste o preconceito do diferente. Como as pessoas conseguem ser perversas nas mais diversas situações. 
Esse foi o primeiro livro do ano e super recomendo Extraordinário!!!
Bjs




6 comentários:

Anônimo disse...

Mônica, tenho muita vontade de ler esse livro. Deve ser incrível. Eu conheci um cara assim na faculdade. Não sei como ele enxergava a vida, pois apenas nos cruzávamos pelos corredores. Ele tinha metade do rosto deformado, como se tivesse sido queimado e a pele estivesse pendurada, derretida. Ele tinha um cabelo comprido para disfarçar. Tenho amigos, que só de ver tinham nervoso, "passavam mal" etc. Eu sinceramente admirava a coragem dele, pois com certeza não era fácil todo dia encarrar todo dia a faculdade, os olhares e comentários das pessoas. Bjs...

Sílvia Mutz disse...

Li esse livro ano passado Mônica. Achei incrível o quanto nos ensina e como nos mobiliza!

Mônica Castro disse...

Pauline
O livro mostra exatamente isso , como as pessoas julgam o diferente. Eu realmente admiro a coragem e tão melhor conhecermos o diferente.
Vc vai gostar do livro ! Bjs

Mônica Castro disse...

Silvia
Também adorei !!!bjs

Lolô Artesanato disse...

Já comprei o meu, doidinha pra ler!
Obrigado pela indicação, pq se vc não fala que gostou, ia passar batido!
bjins
Leila

Mônica Castro disse...

Leila
Eu adorei ! E agora já descobri pela Ana Roberta que tem um livro de um dos personagens , vou ter que ler , bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...