quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bolsas, beijos e brigadeiros

No dia 16, estive na Fnac em Campinas para o lançamento do livro da Fernanda França. Ela é autora de Malas, memórias e marshmallows que nos apresentou a Melissa, para os amigos Mel, que viveu muitas aventuras no Uruguai e foi enviada para os Estados Unidos para escrever uma série chamada América sobre rodas.


Eu comprei o primeiro livro na Fnac e enquanto estava no salão cortando o cabelo, comecei a leitura e fui adorando toda a história. No facebook, encontrei a Fernanda França que é uma simpatia e sempre lia a respeito das novas aventuras da Mel. 

No dia do lançamento , a Fernanda se apresentou e respondeu algumas perguntas de leitores que estavam ansiosos pelo livro. 
Uma das respostas é que este livro é independente, então se vc ainda não conhece a Mel, pode ler e vai conhecer. 


Acabei de ler meu livro autografado e adorei !!!


A Mel continua esquecida e atrapalhada mas, conheceu alguns familiares, usou muito a tecnologia para ficar perto de sua família aqui no Brasil e fez uma viagem de sonhos. Viajei com a Mel por todas aquelas cidades e foram muitas. 

Pensei na minha vida. Em como tudo parecia se encaixar perfeitamente, como minha mãe tentava me ensinar. Se eu não tivesse sido demitida no ano anterior, o que parecia a pior noticia para mim, talvez eu não estivesse naquele momento ali, com meus primos, vivendo um dos melhores momentos da minha vida. 

O romance entre a Mel e o Théo é uma outra viagem, com cartas e muitas surpresas. Gostava do tempo em que a comunicação era feita por cartas.

Adoro a história porque fala de tudo que eu amo : viagens, fotos , amizades verdadeiras. 

Foi a partir dali que eu desenvolvi a técnica de sempre aprender "Obrigada, por favor e com licença " na língua de cada pais que eu visitasse.
Acho que é demonstração de carinho com o lugar que visitamos e com o povo que nos recebe.



- Você não sabia que, quando entramos em uma igreja pela primeira vez,  podemos fazer um pedido ?

O livro é uma história de amigos de viagens, que ficam pra vida toda. Vivemos aqueles momentos de viagens e as pessoas ficam pra sempre. Tenho essa certeza, tenho amigos que conheci em viagens e que são muito especiais na minha vida. 

O que teria sido da minha vida se nada daquilo que eu achava que era ruim tivesse acontecido ? Às vezes, é necessária uma reviravolta para percebermos que é hora de mudar. 
Ainda bem que existe o destino para dar uma forcinha.

Eu poderia escrever inúmeras citações do livro porque adorei !!!! Mas, vou deixar prá vcs descobrirem as surpresas dessa aventura, e ??!? são muitas...

Super recomendo a leitura. Fácil, rápida e apaixonante. 
Um romance e guia de viagem. O único problema é a vontade de ir conhecer todos aqueles lugares. 

O site da Fernanda França é www.fernandafranca.com.br e no Facebook Fernanda França.
Ela vai estar na Bienal do Livro em SP no dia 30, no Stand da editora Planeta.

Bjs !!!! 

2 comentários:

Georgia Visacri disse...

que legal, Mônica, eu sempre aproveito uma indicação de livro, né?
que bacana que você conheceu a autora <3

Fernanda França disse...

Monica, eu adorei a resenha! Oficialmente, é a primeira resenha em um blog! Que alegria!!!Obrigada pelo carinho. Espero que possamos nos encontrar em breve em novas aventuras! ;-)
Alegrias,
Fernanda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...