sábado, 21 de março de 2015

A seleção - Kiera Cass

Quando estive na Bienal do livro em São Paulo, conheci algumas fãs da série de livros escritos pela Kiera Cass. No estande da editora , estavam vestidos lindíssimos para serem colocados pelas leitoras e fotografados. Naquele momento, não entendi.
Muita gente na fila dos vestidos, isso quer dizer, sucesso absoluto. 

Resolvi que ia ler a série ainda no ano passado e providenciei os livros. A série vai entrar no tema distopia do projeto Leitura Mágica 2015 e acabei de começar a conhecer a história de América Singer e o príncipe Maxon.
Após a terceira guerra mundial , a população está dividida em castas e, mesmo com várias investidas de rebeldes do sul ou Norte, o príncipe precisa escolher sua esposa. Sim, a seleção é a escolha para a esposa de Maxon. Trinta e cinco meninas, de diferentes castas para um só coração. 

Uma leitura fácil e envolvente, nem percebi que o livro já estava terminando e lá vou eu para A Elite.



"- Escute aqui, querida. Perdendo ou ganhando, você sempre será uma princesa para mim.
- Ah, Papai...
Finalmente comecei a chorar. Aquilo foi suficiente para abrir as portas para o medo, a tristeza, a preocupação e o nervosismo. Uma frase que dizia que nada daquilo era importante. 
Se eu voltasse de lá usada e rejeitada, ele ainda teria orgulho de mim.
Era um peso grande demais , todo aquele amor por mim." 

"Eu gastara a tarde inteira repassando minhas palavras. Não era à toa que eu não tinha amigos. Estava óbvio que era péssima em cultivá-los."

Vamos andando com a leitura da história de América e Maxon.
Bjs 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...